Politica de Troca e Devolução

Politica de Troca e Devolução

Segue Procedimento de Trocas e seus Deveres.

 

*DESISTÊNCIA ATÉ (7 DIAS)

*PRODUTO COM DEFEITO (24HRS)

*PRODUTO SEM DEFEITO (ACARRETARÁ DESPESAS DE MOVIMENTAÇÃO)

*PRODUTO EM GARANTIA (30 DIAS)

*PRODUTO EM DESACORDO COM PEDIDO (ATO DA ENTREGA)

 

1.     DESISTÊNCIA ATÉ 7 DIAS

Ao receber a mercadoria, a partir desta data, (entregue às mãos do cliente) o mesmo tem 7 dias para desistência da compra feita em nosso site Espaço Ilumine.

O cliente deve nos comunicar sobre o reenvio desta mercadoria e nos relatar os motivos de sua devolução e desistência da compra, para que possamos atendê-lo da melhor forma possível, assim podendo sugerir outra mercadoria que seja do seu agrado.

Reforçamos que qualquer mercadoria enviada sem a devida comunicação (como mencionado acima), nos resguarda o direito de reenviar o produto ao remetente, nos isentando de custos e encargos.

Caso a comunicação não seja feita dentro dos 7 dias previstos, será recusada a mesma, e se for feito o envio do produto a nós, reenviaremos ao remetente com custos de fretes e encargos por conta do mesmo (remetente CLIENTE).

 

ATENÇÃO: O produto deve estar em perfeitas condições (embalagem original, com todos acessórios que o acompanha, sem detalhes de uso). Caso não atenda a essas notificações, nos resguardamos o direito de não trocar e reenviar ao cliente com custos e encargos por conta do mesmo (cliente).

 

2.     PRODUTO COM DEFEITO

Todos nossos produtos são testados e embalados da melhor forma para envio. No entanto, problemas durante o transporte podem ocorrer e, caso você receba um produto com a caixa amassada, danificada, que possa ter gerado algum defeito, solicitamos que entre em contato com a nossa empresa através do e-mail ([email protected]) para iniciarmos o processo de devolução e troca.

 O produto deve ser devolvido em até 24h, com todos seus componentes que o acompanham, (tendo em mãos nota fiscal e vídeo do produto com defeito.

Lembramos que, ao testar o produto, é importante verificar se sua rede elétrica é 110v ou 220v  para evitar a queima do produto e a perda da garantia de troca por mau uso.

 

**Em caso de caixa amassada ou danificada pode ser feita a recusa no ato da entrega, ressalvando atrás da NF do entregador o motivo da devolução.

Se não constar essa ressalva na nota fiscal, a transportadora se isenta da devolução do produto, bem como nossa empresa nos isentamos, ficando o cliente responsável por arcar com todo o processo de transporte desse produto.

Será feita ainda a análise desse produto enviado e ao ser constatado o defeito, enviaremos outro em até 10 dias úteis para reposição.

 

3.     PRODUTOS SEM DEFEITO

Caso passe o prazo para devolução de um produto sem defeito e o cliente opte por outro, no prazo de até 30 dias, a troca poderá ser feita por outro produto desde que o produto a ser devolvido encontre-se na embalagem original, com todos componentes que o acompanham.

Vale lembrar que todos os custos e encargo, de transporte e movimentação desse produto são de total responsabilidade do cliente.

 

 4.     PRODUTO EM GARANTIA

Os produtos comercializados pelo Espaço Ilumine possuem 30 dias de garantia em caso de falha de fabricação, exceto os produtos que a garantia vem especificadas na descrição do mesmo.

Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após 07 dias a contar da data do recebimento do produto, mas dentro do prazo da garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante através do manual ou da embalagem com o numero do SAC em questão. Caso não consiga contato, fale com a nossa Central de Atendimento para obter ajuda e conseguir uma assistência mais próxima ou como dar sequência ao procedimento.

  

Análise contrária à troca:

 

O produto será devolvido ao cliente sem direito de substituição.

 

Itens de reprovação:

- Uso inadequado do produto

- Indício de dano acidental

- Desgaste natural em decorrência do uso

- Instalação em corrente diferente (110v, 220v)

- Má instalação


• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;


• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal/Declaração de conteúdo de Compra juntamente com o produto;


• O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original acompanhado de todos os acessórios;


• A devolução da mercadoria deverá ser solicitada através do WhatsApp SAC.


Caso a forma de pagamento tenha sido boleto bancário, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra. Se o crédito não for desejado, realizaremos o reembolso em conta corrente.


O reembolso poderá ocorrer apenas em uma conta corrente no nome e CPF do titular da compra, após a finalização do processo de devolução do produto em nosso estoque, que pode levar até 10 dias úteis para o ressarcimento.


Caso a forma de pagamento tenha sido cartão de crédito, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra, ou estorno no cartão de crédito. Salientamos que as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura.



5.     PRODUTO EM DESACORDO COM PEDIDO

Caso seja constatado no ato da entrega que o produto está em desacordo ao que foi adquirido, o cliente deve fazer uma ressalva no verso da NF e devolver ao entregador, antes de liberá-lo.

Se a constatação só ocorrer após a entrega, o cliente deve entrar em contato conosco em até 48h nos relatando a divergência do pedido.

Para que seja feita a devolução e troca do mesmo, o produto deve estar em perfeito estado de conservação com todos componentes que o acompanham.

Em qualquer situação deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento, uma vez que, qualquer produto enviado sem aviso prévio, será reenviado ao remetente com custos e encargos por parte do mesmo (cliente).

O cliente deve aguardar até 10 dias úteis para o recebimento do pedido em acordo.

 

Resumo:

Todos os produtos que estiverem em desacordo com os tópicos serão recusados e devolvidos ao remetente, (cliente), produtos com componentes faltantes também serão recusados.

 

Qualquer desacordo com os tópicos acarretará nos custos apenas do cliente, nos isentando de transporte e entrega.